Ifap abre vagas para pós-graduação em Educação Profissional EJA

Ifap abre vagas para pós-graduação em Educação Profissional EJA 2.00/5 (40.00%) 1 vote

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está oferecendo 200 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Educação Profissional integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. As inscrições acontecem de 17 a 30 de setembro.

O curso é destinado a profissionais da educação dos sistemas públicos de ensino (federal, estadual e municipal) e tem como objetivo formar especialistas na área, elevando a qualidade da educação no Amapá.

Com carga horária de 400 horas, o curso será ofertado em 10 meses, nas modalidades à distância (EaD) e presencial, nas dependências do campus Macapá do Ifap.

O Processo de Seleção Simplificado será desenvolvido pelo Ifap, em conjunto com a Secretaria de Educação do Estado do Amapá (Seed) e Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed). A seleção interna do Ifap, para 30 vagas, destina-se a servidores (docentes e técnicos) que atuam no ensino, na área pedagógica e administrativa do Ifap (reitoria, campus Macapá e Laranjal do Jari) e são portadores de diplomas de ensino superior. A seleção externa da Seed/AP e Semed, para 170 vagas, destina-se a servidores efetivos (docentes e técnicos) do Estado e Município de Macapá, respectivamente, portadores de diplomas de ensino superior na área de Educação (Licenciatura), que atuam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).