Polícia Civil distribui bafômetros descartáveis em bares de Juiz de Fora

Avalie esse post
Bafômetro Trânsito Juiz de Fora (Foto: Rafaela Borges/G1)Bafômetro descartável foi distribuído em bares
(Foto: Rafaela Borges/G1)

Na última sexta-feira (20), uma ação curiosa chamou a atenção de quem estava nos bares do bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. Um grupo de policiais civis distribuiu bafômetros descartáveis para os consumidores e ensinou o modo de usá-lo. O ato faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

Segundo a delegada de trânsito Sheila Oliveira a intenção é alertar os motoristas para o perigo da combinação álcool e volante. “Nós recebemos os bafômetros descartáveis do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) e realizamos a ação. O objetivo é orientar as pessoas a respeito da tolerância zero para a bebida alcoólica no trânsito”, explicou.

Bafômetro Juiz de Fora (Foto: Rafaela Borges/G1)Delegada explica como usar o bafômetro
(Foto: Rafaela Borges/G1)

A atividade movimentou os bares, e vários curiosos começaram a testar o bafômetro. “Nós  mostramos também quais são as punições. Se for constatado que o motorista fez uso de álcool, ele deverá arcar com uma multa no valor de cerca de mil reais. Já se for detectado por bafômetro ou exame de sangue, dependendo da quantidade de álcool no organismo, a pessoa pode ser presa em flagrante”, esclareceu a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, várias outras atividades serão realizadas durante a semana. “A ação do bafômetro foi realizada apenas na sexta-feira por ser um dos dias de maior concentração de pessoas nos bares. Porém, durante toda a semana diversas outras atividades preventivas serão realizadas. Em seguida, a fiscalização será intensificada”, destacou.