Posto de saúde em Maceió volta a atender após infestação de pombos

Avalie esse post

Foi reaberto, nesta segunda-feira (25), o posto de saúde Roland Simon, no bairro do Vergel do Lago, que estava fechado para realização de limpeza de ninhos e dejetos sólidos de pombos no local. Durante os trabalhos, foram colocados produtos para exterminar fungos e bactérias presentes nas fezes dos animais e os ninhos foram retirados. As aves, porém, continuam ao redor do prédio.

“É bastante desagradável, porque isso mexe com a saúde pública”, avalia um dos pacientes. “Outras doenças são transmitidas sem pombo, e com pombo fica pior ainda”, diz outra paciente do posto.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, João Padilha, ainda haverá uma segunda etapa na limpeza, que tentará impedir a permanência dos pombos no local. Os animais podem transmitir doenças graves e são uma grande preocupação, segundo infectologistas.

“[A segunda etapa] está prevista para a segunda quinzena de dezembro. Vamos colocar um material entre as colunas para que os animais não possam fazer seus ninhos”, revelou o diretor.