Presos durante a Operação ‘Impacto’ são apresentados em Uberlândia

Avalie esse post

Cinco pessoas, dentre elas uma mulher, foram apresentadas na tarde desta terça-feira (17) no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Elas foram presas durante uma operação das polícias Militar e Civil, intitulada “Impacto”. Além dos apresentados, mais 12 pessoas foram detidas durante a ação.

Dos 18 presos, 15 foram pegos em flagrante e três por prisão preventiva (Foto: Fernanda Resende/G1)Dos 18 presos, 15 foram pegos em flagrante e três por prisão preventiva (Foto: Fernanda Resende/G1)

O diretor do presídio Jacy de Assis, coronel Adanil Firmino da Silva, disse que dos presos na operação, três conseguiram alvará de soltura. A maioria dos envolvidos são jovens e naturais de Uberlândia. Parte dos presos ainda não havia chegado ao presídio no momento da apresentação.

Segundo o delegado da Polícia Civil Bernardo Penna Salles, a operação teve início no dia 9 de setembro, mas a maioria das prisões ocorreu entre a madrugada e manhã desta terça-feira (17). Esta é a quarta etapa da operação na cidade e visa o combate de crimes violentos e o tráfico de drogas.

Bernardo Salles ainda acrescentou que foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e três de prisão. A operação percorreu vários bairros de Uberlândia e além das prisões, foram apreendidos um quilo de maconha e seis tabletes da mesma droga, arma de fogo e pedras de crack. Dos 18 presos, 15 foram pegos em flagrante e três por prisão preventiva. O delegado afirmou que a maioria dos detidos têm passagens pela polícia.

Além de Uberlândia, a operação “Impacto” também ocorreu em outras cidades da região.