TRE-PB abre 4 mil novas vagas para agendamento de cadastro biométrico

Avalie esse post

Foram abertas 4 mil novas vagas para o agendamento do cadastramento biométrico às 16h desta terça-feira. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o agendamento são apenas para os eleitores de João Pessoa. As vagas disponíveis no sistema são referentes ao período de 30 de setembro a 4 de outubro e se destinam aos postos de biometria instalados no Fórum Eleitoral, em Tambiá, na sede do TRE-PB, na Casa da Cidadania de Mangabeira e no Centro Administrativo da Prefeitura da capital, em Água Fria.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo, explicou que a maior parte das vagas são destinadas ao posto instalado na própria sede do TRE na Paraíba. “Estamos evidando esforços, convocando servidores de diversos setores e os capacitando para que possam auxiliar no trabalho de recadastramento biométrico e, assim, ampliarmos cada vez as vagas para a biometria”, disse.

A expectativa do TRE-PB é que a partir de setembro sejam ampliados os números de guichês de atendimento na sede. “Com o fim da exposição da Ditadura Militar, que está instalada no térreo do Tribunal, deveremos ter um espaço ainda mais acessível ao público (do que o sexto andar onde atualmente está instalado) e que nos permitirá aumentar ainda mais nossa capacidade de atendimento”, explicou.

O eleitor de João Pessoa que ainda não fez o recadastramento biométrico deve acessar o sistema de agendamento da biometria no site do TRE-PB e preencher o formulário escolhendo o local e horário disponíveis.